domingo, 17 de fevereiro de 2013

Usuários do Messenger terão que migrar para o Skype a partir de abril


Usuários do Messenger terão que migrar para o Skype a partir de abril




A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual
Os usuários do Windows Live Messenger terão que migrar suas contas para o Skype a partir do próximo dia 8 de abril. A Microsoft vai passar a forçar esta mudança para quem possui contas no antigo mensageiro instantâneo da empresa. A migração começa com os habitantes de países de língua inglesa e vai ser gradual, terminado com o idioma português (Brasil) no fim do mês, provavelmente até o dia 30.
Ao contrário do que muita gente imaginava, especialmente após um e-mail um pouco confuso que a Microsoft enviou para os usuários, o Windows Live Messenger não vai parar de funcionar no próximo dia 15 de março para todos. A Microsoft está testando planos de migração e ela só vai começar a funcionar de verdade em 8 de abril. A partir desta data, os usuários receberão notificações e instaladores que vão remover o Live e instalar o Skype.
“O processo de atualização está indo muito bem e já tivemos milhões de consumidores fazendo a mudança. Em produtos como o Xbox, vamos fazer atualizações posteriormente”, confirmou Parri Munsell, diretor do Skype.
Em seu blog oficial no Brasil, a Microsoft confirmou este planejamento e realizou até um tutorial para a integração de uma conta do Messenger ao Skype, com dicas bastante interessantes. O comunicado explica que a ideia é permitir que os usuários tenham acesso a diferentes recursos e a um sistema de comunicação mais completo do que o do Live Messenger.
“Queremos que todo mundo que usa o Messenger tenha a mesma experiência positiva. Fazer a transição para o Skype pode ajudar você a se comunicar com mais flexibilidade, e ficar conectado em mais dispositivos e plataformas, como Windows, Mac, iOS, Windows Phone, Android e, em breve, no Blackberry. (…) O Skype oferece muitos recursos que os usuários do Messenger conhecem e adoram, como emoticons, chat em grupo e compartilhamento de tela, e temos certeza de que você vai descobrir muitas vantagens ao usar o Skype”, diz a nota.


Notícia by 180graus.com

PlayStation 4 será 50% mais potente que o novo Xbox


PlayStation 4 será 50% mais potente que o novo Xbox, diz site


De acordo com informações recolhidas na Consumer Eletronic Show, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro, o PlayStation 4 será 50% mais potente que a próxima geração do Xbox. Os dados foram divulgados pelo site especializado VG247, que apurou diretamente com produtores de jogos que tiveram contato com os consoles.
PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução) (Foto: PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução))PlayStation 4 imaginário criado por uma dupla de designers (Foto: Reprodução)
Logo após o evento, as mesmas fontes que afirmaram sobre a potência dos videogames revelaram dados concretos sobre os lançamentos. O PlayStation Orbis, codinome ainda utilizado pelo desenvolvedores, irá trabalhar em uma potência que poderá gerar até 1,84 teraflops. Já o Durango, codinome do novo Xbox só poderá gerar cerca de 1,23 teraflops.

Se em alguns elementos os consoles se distanciam em outros as configurações são semelhantes. Ambos irão ler discos em Blu-Ray de até 100 GB. De acordo com a publicação, o Xbox Durango, aparentemente, irá utilizar a Radeon HD 8770 GPU, enquanto o PlayStation Orbis a AMD’s A10 APU. O novo PlayStation chegará às lojas a

princípio com 4GB de memória RAM, enquanto a próxima geração do console da

Microsoft trará 8GB. No novo Xbox 3GB da memória serão dedicados ao sistema

operacional enquanto o restante será exclusivo para os jogos. Já no console da Sony

1GB será utilizado pelo sistema e os outros três irão para os games.

A data estipulada para o anúncio dos consoles é março sem uma previsão de venda divulgada pelas empresas.
Notícia by TechTudo.

Apple iPhone 6 só deve chegar em meados de 2014


iPhone 6, com tela de 4.8 polegadas, só será lançado em meados de 2014

iPhone 6 poderá vir mesmo com uma tela de 4.8 polegadas, porém o novo smartphone daApple será lançado apenas em meados de 2014. De acordo com o analista da "Jefferies" Peter Misek, a companhia norte-americana enfrenta problemas com fornecimento de displays, o que tornaria um lançamento inédito em sua linha de smartphones improvável para os próximos meses.
Sucessor do iPhone 5? Só em 2014, diz especialista (Divulgação|Apple)Sucessor do iPhone 5? Só em 2014, diz especialista (Divulgação|Apple)
Apesar de o iPhone maior ter sido adiado, Misek estima que, em 2013, a Apple deve lançar uma versão melhorada do atual modelo, chamada iPhone 5S, e um celular de baixo custo, competitivo em mercados emergentes. Os rumores do especialista confirmam boatos de outros sites e analistas da empresa.

Como seria o iPhone 6 dos seus sonhos? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!
Outra estimativa da "Jefferies" é que a Apple lance o iPad 5 e a iTV, comentada por Tim Cook, em meados de setembro e outubro deste ano. Além disso, Peter Misek acredita que, até 2014, a Apple vai redesenhar o sistema operacional iOS para funcionar bem com processadores que possuem mais núcleos e competir com os aparelhos robustos da Samsung.
Anteriormente, Peter Misek estava, em partes, certo quando disse que o iPhone seria lançado para as operadoras T-Mobile e Sprint em 2011. O especialista, porém, ainda não acertou se a Apple vai lançar um sistema de streaming para competir com o Netflix. Embora não seja 100% confiável, ele afirma com certa convicção que o próximo anúncio da empresa será de um iPhone 5S, sem uma tela de 4.8 polegadas, e de um iPhone de baixo custo, voltado para outros tipos de clientes. É questão de tempo para saber se suas teses estão corretas.

Notícia by TechTudo.
.